sábado, 18 de maio de 2013

Dica: Viaje com 2 e pague por 1!

Quer viajar com mais uma pessoa pagando só uma passagem? Está fácil, muito fácil, fácil mesmo! A Promoção Mastercard Surpreenda em parceria com a Tam Viagens faz isso pra você.

Essa propaganda gratuita dica vai por apenas um motivo: eu não conhecia a promoção, até que um colega de profissão me mostrou, pois ele estava programando uma viagem usando essa astuta ferramenta. Cadastrei o primeiro cartão mastercard que vi pela frente e juntei os 15 pontos pouco tempo depois, troquei pelo voucher da Tam e, tcharam, lá estava eu pronto pra viajar pra Gramado - RS com minha namorada, pagando apenas UMA passagem. 
Os hotéis, disponíveis nos pacotes, são muito bons e os destinos são variados, os únicos defeitos são: a promoção não vale nem pra alta temporada e nem para feriados, os roteiros são limitados apenas ao território nacional. Pronto! Só isso.

Então quer viajar e pagar meia sem ser estudante? Cadastre seu cartão (https://surpreenda.naotempreco.com.br/rewards/vouchers/surpreenda) e aproveite a oportunidade! 
Mastercard, se quiser me pagar pela propaganda é só entrar em contato!






quinta-feira, 16 de maio de 2013

Pirenópolis - Goiás - Brasil

A primeira parada deste tão famoso blog (mentira!) vai ser em Pirenópolis, interior de Goiás, localizado à 128 km da capital, Goiânia.

Conhecida como a cidade preferida do pessoal alternativo, da paz, que não lava os cabelos e que usa de produtos naturais para fazer viagens alucinantes (ahaaaaam!), este lugar pacato se mostra muito familiar para quem o visita pela primeira vez! Rodeado por belas paisagens e com inúmeras cachoeiras é uma ótima opção para quem quer sossego, gosta de contato com a natureza e se anime a fazer algum esforço físico para conseguir chegar até qualquer cachoeira bacana.
Para quem se lembra (fãs da Sandy & Júnior apenas) da novela protagonizada pela Sandy, Estrela Guia. Tal sucesso televisivo usou uma cachoeira, em especial, e alguns outros locais da cidade em questão como set de filmagem. A famosa cachoeira da Sandy, cachoeira do Abade, é realmente bonita e, curiosamente, foi a única cachoeira que eu entrei que a água não era congelante, assim, é a minha preferida!
Boa parte das cachoeiras estão localizadas dentro de propriedades privadas e, é claro, temos que tirar um dinheirinho do bolso para andar no sol quente e tomar banho em uma água gelada, mas o visual é bem legal e o contato com a natureza é bem interessante.

Cachoeira da Sandy

Outro ponto legal da cidade é a Rua do Lazer, onde existem vários restaurantes que servem de pratos mais sofisticados à espetinho, além da famosa pizza quadrada de Pirenópolis (que é muito boa por sinal). Durante o dia a rua funciona como rua, mas vai chegando a tarde e os bares tomam conta, colocando suas mesas e cadeiras no meio da rua mesmo, deixando apenas um corredor para o trânsito das pessoas. Depois das 19 horas a rua já está lotada de famílias, amigos, casais e gente que não lava o cabelo, todos na mesma harmonia!
Rua do Lazer

Pra ficar existem várias pousadas e hotéis, que vão do maior requinte ao menor preço e sofisticação. Em minha primeira passagem por lá nós, minha namorada e eu, ficamos na Pousada Vila do Comendador, distante uns 2 km da cidade, mas saímos de lá apenas uma vez, pois lá é realmente muito bom. Piscina ótima (gelada pra c...), restaurante, ótimo quarto (existem quartos de vários tamanhos e tipos, até com piscina individual), café da manhã bem variado, e muito tranquilo. Porém, sempre há um porém, é um pouco caro e não aceita cartão de crédito, nem de débito, nem de visita, nenhum cartão. Como eu sou estudante e pobre, agora fico em uma outra pousada, esta dentro da cidade, chamada Pousada Mandala, que não fica atrás em tranquilidade e muitas famílias se hospedam lá. É menos sofisticada e requintada? Sim. É pior? Não. Os quartos são bons, camas ótimas, café da manhã sortido e aceita cartão, divide em até 3x, pra mim isso é a maior vantagem!

Vila do Comendador

Pousada Mandala

Existem mais pontos turísticos, como a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário que pegou fogo em 2002 e foi reconstruída, e muitas lojas de artesanato, jóias e todo tipo de produto que você imaginar!

- E no fim das contas Breno, qual a moral da história?

Bom jovem mancebo, no fim das contas a verdade é que Piri (para os mais íntimos) é uma cidade super calma, ainda possui muitas características de cidades antigas, como algumas casas que ainda mantém a estética colonial, possui restaurantes com ótimos pratos, o preço é bom e você encontra todo tipo de gente lá, de crianças à idosos, de todas as tribos, e cada um na sua! É um ótimo lugar para quem quer descansar dos dias desgastantes das grandes cidades e ainda conhecer belas paisagens. 

Igreja Matriz, vista da parte mais alta da Rua do Lazer



E eu?

E eu? Ninguém quer saber? Não!
Mesmo assim eu vou falar: 
Tenho 25 anos, sou estudante (sim, tô velho e daí?), faço Medicina Veterinária (quem quiser consultas é só falar), e só! Moro com minha mãe e tenho uma namorada (rá)! Tenho um cachorro sem raça que é altista, acha que é gente e conversa comigo. Gosto bastante de viajar, isso desde que me entendo por gente, e isso já basta pra vocês saberem!
É isso, não sou diferente de nenhuma outra pessoa que escreve num blog e tem quase certeza de que ninguém vai ler.

Esse é o Theobaúdo (Théo)!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

E o blog?

Você caro leitor, que caiu aqui procurando, no Google, pela palavra viajando, deve estar se perguntando: 
- Que raios de blog é este?
Eu respondo:
É um blog de viagem! Juro!

Explico e apresento: Eu sou um cara que gosta de viajar, aí tive uma idéia (Pq não criar um blog falando das viagens que eu faço, com dicas, fotos e VÍDEOS de 7 minutos?) Daí o nome do blog, Viajando em 7! 
Não são 7 pessoas, nem 7 lugares, nem 7 dias, nem 7 passarinhos, são 7 minutos, tempo que serão os vídeos. 

- Mas caro Breno (esse é meu nome), pq não 5 minutos? 
Pq meu número da sorte é 7 e eu quis 7, ok?

Viagens passadas serão postadas, mas sem tantos detalhes, até pq só tenho fotos dos locais, entre eles Maceió - AL e Pirenópolis - GO, esta última cidade está entre as rotas preferidas deste que vos escreve. 

- Pq Breno? Pirenópolis é tão bom assim?
É bom, é legal, é perto, tem cachoeiras legais (foto)... grandes vantagens caro leitor.

Mas, eu e minha amada namorada, já temos nossas próximas aventuras definidas: Copa das Confederações (Brasil x Japão em Brasólia, uhul) e Gramado - RS. E estas duas super aventuras serão postadas aqui! Durante a viagem? Não sei! Se der tempo sim! Provavelmente sim! Mas talvez não...
No próximo post me apresento e decepciono vocês!
Tchau!

Pirinopis!