sábado, 22 de junho de 2013

Copa das Confederações 2013 - Brasil vs. Japão.

Eu ia fazer um vídeo narrando todos os acontecimentos, mas achei melhor não, por respeito aos protestos que estavam estão ocorrendo no país. Então ficaram só as imagens... Corta pra 18!



Até a próxima! Rumo à Gramado!

UPDATE: Resolvi pelo menos comentar como foi toda a experiência de guerra! Desde que chegamos à Brasília tudo correu muito bem, com trânsito fluindo normalmente, aeroporto com vagas no estacionamento, atendimento rápido e eficiente na área de alimentação, que estava lotada de candango torcedores que tiveram a mesma ideia que nós! Os ônibus que seguiam do aeroporto até o Estádio Mané Garrincha saiam de 30 em 30 minutos, todos com passageiros em pé, sendo encoxados e escutando funk devidamente sentados e com ar condicionado. Tudo muito bom, tudo muito bem! Chegamos ao ponto final, mais próximo possível ao estádio, e seguimos andando como vocês viram, porém em frente ao estádio tivemos a grande sorte infelicidade de chegar por trás de onde estava ocorrendo a manifestação e nesse exato momento começou a dispersão e o confronto Polícia vs. Manifestantes, Torcedores vs. Manifestantes, Anderson Silva vs. Chael Sonnem, e foi uma correria, bomba de efeito moral, gás lacrimogênio, lagrimas, suor, desespero, gritos, sangue, tiros, bombardeio, e uma grande apreensão. Mas tudo acabou bem e entramos em poucos minutos no Estádio. E realmente ficou de outro mundo, todos muito educados, tanto torcedores quanto voluntários, assentos de fácil localização e acesso, enfim, tudo de primeiro mundo, inclusive os preços das bebidas e alimentos, mas isso já é normal e esperado em grandes eventos em qualquer lugar. 
A sensação de entrar num estádio, como as atuais arenas modernas do país, onde qualquer grito da torcida se torna um som ao mesmo tempo assustador e encantador é indescritível, e me deixou arrepiado, assim como no momento do Hino Nacional, que foi emocionante. O momento desagradável do dia vaias para a Dilma e Joseph Blatter deixamos de lado. 
O Brasil jogou bem, fez 3 gols, rimos muito dos torcedores mais loucos, assistimos ao jogo de forma confortável e vimos cenas lindíssimas, como o pôr do sol enfeitando a cobertura do estádio. Enfim, vale a experiência de acompanhar uma copa pessoalmente, a emoção é completamente diferente e fica marcada para o resto da vida!
Que venha 2014, com a Copa do Mundo FIFA, as eleições e que toda a confusão manifestação ocorrida no presente momento se reflita de forma positiva no voto do povo, e que consigamos o Hexa, certamente!

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário